sábado, 12 de julho de 2014

“Elevator”, nova música do álbum “How is Your Process?” do grupo Dot Hacker

Matéria publicada no site Speackeasy (The Wall Street Journal) e traduzida por Alessandra no site josh-klinghoffer.org no dia 10 de junho de 2014.

Nas raras ocasiões em que Josh Klinghoffer não está em turnê, compondo ou gravando com o Red Hot Chili Peppers, o guitarrista se mantém ocupado com sua outra banda, Dot Hacker. O grupo estréia hoje uma nova música, “Elevator”, do album a ser lançado neste verão, o primeiro dos dois álbuns previstos para este ano. 

A banda Dot Hacker foi formada em 2008 quando Klinghoffer, o guitarrista Clint Walsh e o baterista Eric Gardner – que já haviam estado juntos em turnê com Gnarls Barkley – juntaram forças com o baixista Jonathan Hischke, ao qual Klinghoffer já conhecia. A música “Elevator” é daquele tempo, diz Klinghoffer a Speakeasy. 

“Ela teve uma jornada bem devagar, para cima e para baixo, como um elevador”, diz Klinghoffer. “Às vezes quando eu a ouvia, achava que era a melhor coisa que eu já tinha ouvido, e às vezes eu a achava detestável.” 

Ela caiu para a segunda opção para seus companheiros de banda quando Klinghoffer a tocou para eles em 2008, então eles a deixaram de fora do “Inhibition”, primeiro álbum do Dot Hacker que foi lançado em 2012. Hischke veio com uma linha de baixo que ele gostava pra ela, porém, e, eventualmente, os outros acrescentaram também. “Tornou-se a música favorita de Eric”, diz Klinghoffer. Gardner e Hischke travaram o ritmo lento da faixa que apresenta teclados atmosféricos, uma mistura de uma ótima e tripla guitarra com um som rico de violão e os vocais intimidadores de Klinghoffer. 

Com uma agenda bem definida com os Chili Peppers no ano passado, o Dot Hacker gravou nas várias brechas a partir de dezembro de 2012 e encerrando no Natal passado. Devido ao fato dos músicos terem grande dificuldade em decidir quais músicas poderiam deixar de fora do novo álbum, eles o dividiram em dois: “How’s Your Process? (Work)” e “How’s Your Process? (Play).” O primeiro será lançado em 1º de Julho e o segundo está previsto para ser lançado em Setembro, ambos via Org Music. 

*** ATUALIZAÇÃO: A segunda parte do álbum, entitulada “How’s Your Process? (Play)”, será lançada em 7 de Outubro. 

Há também outra vantagem em lançar o álbum em dois lotes. Klinghoffer está agora ocupado trabalhando no novo álbum dos Red Hot Chili Peppers, e os demais estão ocupados com outros projetos, o Dot Hacker não poderá fazer turnês por agora. Ao lançar dois álbuns de curta duração, o nome da banda irá circular duas vezes esse ano, e não somente uma vez, diz Klinghoffer. 

“Nós não temos uma existência normal ou trajetória normal ou presença”, diz Klinghoffer. “Normalmente nós estaríamos indo em turnê ou que haveria algum tipo de aparato em movimento.” 

Creditos: http://blogs.wsj.com/speakeasy 
Tradução: Josh-klinghoffer.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário