domingo, 15 de junho de 2014

Flea falou sobre o dia dos pais no site da BK Nation


O site RHCP Brasil traduziu uma matéria do site BK Nation onde o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, falou como é ser pai de duas meninas e falou sobre sua relação com seu pai e padrasto.

Lembrando que o o Dia dos Pais nos Nos Estados Unidos, entre outros países, é comemorado no terceiro domingo do mês de junho.

Confiram algumas partes da matéria traduzida pelo site RHCP Brasil:

“Desde criança eu tenho um instinto paternal bem forte. Eu queria ser pai, mesmo quando eu nem tinha condições de ser um. Por sorte, minha namorada de adolescência era bem mais sensata do que eu, sobre esse assunto. Em fato, era facilmente discutido que eu era despreparado e imaturo para ser pai, quando eu tive minha primeira filha aos 25 anos (e uns 15 emocionalmente). Mas cara, eu sempre amei a ideia de ter filhos. Me parecia muito divertido, porque eu poderia criar meu próprio mundo, longe da crueldade tão prevalente pelo mundo afora. 

Quando alguém fica sabendo que uma pessoa vai ter um filho, é uma grande felicidade e uma abundância de desejos de parabéns. Mas, ter seu próprio filho, é o milagre mais mágico e inacreditável do universo.

Quando a Clara nasceu em 1988, foi o momento mais glorioso da minha vida. Na hora do parto, eu olhei para o rosto de sua mãe, que estava radiando amor, e eu chorando, cortei o cordão umbilical. Dirigir de volta pra casa, com aquele pequeno bebê enrolado em um pano, foi a melhor volta pra casa da minha vida. Eu nunca senti uma sensação tão profunda de motivação. Tudo que eu fiz na minha vida depois disso, se tornou uma experiência bem mais rica. Todas as notas que toquei, todas as vezes que joguei basquete, todos os livros que li, todas orações que fiz, eu fiz tudo isso para alimentar-me por dentro e por fora, para que eu pudesse ser um bom pai para ela. Eu parei de usar drogas, e comecei uma difícil jornada contra meus próprios medos, para que eu pudesse ser uma pessoa mais gentil, forte e consciente. Clara me deu tudo.

...

Quando minha filha mais velha estava com 17 anos, e se preparando para ir para a faculdade, eu tive outra menina, chamada Sunny. Tem sido uma experiência incrível criar essa pequena, vê-la crescer e deixar o ninho (na verdade não). Eu aprendi muito na primeira vez, e acho que estou um pouco melhor no papel de pai. Mas, não é sobre mim, e sim sobre elas. Toda manhã quando eu acordo e vou até a cozinha para fazer seu café da manhã, digo para ela parar de enrolar e ir escovar os dentes, fazemos nossa dança matinal e vamos para a escola ouvindo as músicas terríveis de pop que ela gosta. No fundo, eu sei que nada mais poderia me fazer feliz. Tenho admiração pelas minhas filhas, e em nome de todos os pais, eu digo: viva!”

Agradecimentos pela tradução/matéria completa: Site RHCP Brasil
Matéria em inglês: Bknation.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário