sábado, 14 de dezembro de 2013

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers - Junho/2013

Retrospectiva de algumas notícias publicadas em junho deste ano no blog. Ao longo dos dias, serão publicadas retrospectivas dos meses decorrentes de 2013, para relembrar um pouco mais das notícias deste ano.


Foto: Anthony Kiedis no MusiCares 2013 no Club Nokia, Los Angeles

O vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, esteve presente no 9th Annual MusiCares MAP Fund Benefit Concert no Club Nokia em Los Angeles no dia 30 de maio de 2013.




Curiosidade:

Em maio de 2009, Anthony Kiedis foi homenageado por sua sobriedade das drogas pela 5th Annual MusiCares MAP Fund Benefit Concert no dia 8 de maio de 2009 em Los Angeles, Califórnia. O evento homenageou Kiedis e levantou fundos para a recuperação de dependentes. 

Segundo Neil Portnow, Presidente da 'The Recording Academy® and MusiCares', "Anthony é um forte apoiante da luta contra as drogas e esta é uma oportunidade perfeita para reconhecer e homenagear o seu empenho." 

Durante a celebração, o baterista Chad Smith, o baixista Flea e o vocalista Anthony Kiedis tocaram juntamente com Ron Wood e Ivan Neville dos Neville Brothers, também com Iggy Pop. Chad Smith disse que tocaram músicas covers dos Kinks, Yardbirds.


Chad Smith irá tocar na DRUM! NIGHT no dia 09/08/2013


O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, irá tocar no DRUM! NIGHT juntamente com outros artistas, como Cindy Blackman-Santana e Jason Bittner no dia 09 de agosto de 2013.

Segue abaixo o que o pessoal do site da DRUM! NIGHT falou sobre Chad Smith: 

Chad Smith toca bateria com o Red Hot Chili Peppers desde 1988, aparecendo em todos os álbuns do Red Hot Chili Peppers a partir do álbum Mother's Milk de 1989. Quando não está trabalhando com o Red Hot Chili Peppers, Smith manteve-se ocupado com tais projetos paralelos como a banda Chickenfoot e Bombastic Meatbats, assim como uma longa lista de sessões de estúdio com diversos artistas, tais como Kid Rock, Glenn Hughes, Brandi Carlile, Johnny Cash e The Dixie Chicks. Ao longo dos anos, Smith também contribuiu tempo a causas de caridade, incluindo a MusiCares, Make-A-Wish Foundation e hospitais infantis, entre outros.

Mais informações: DRUM! NIGHT


Mais especulações do show do Red Hot Chili Peppers no Brasil este ano

Imagem: Facebook RHCP Brasil
Não está totalmente claro ainda, mas segundo jornalista José Norberto Flesch (@jnflesch), o show do Red Hot Chili Peppers em São Paulo tem dava prevista para acontecer no dia 07 ou 08 de novembro, quase no mesmo dia que está previsto para o Blur tocar no Planeta Terra Festival, 9/nov, também em São Paulo. 

Informações: Facebook RHCP Brasil.

Ao longo dos dias iremos ficar de olhos sobre possíveis novidades envolvendo o show da banda no Brasil este ano.


Novas b-sides do "I'm With You Sessions" serão lançados no dia 23/07/2013

O Red Hot Chili Peppers anunciou o nome das próximas músicas do "I'm With You Sessions". 


#7
This Is the Kitt
Brave from Afar

#8
Catch My Death
How It Ends

#9
Open/Close
Hanalei

Os três últimos pares de b-sides do "I"m With You Sessions" serão lançados em vinil no dia 23 de julho de 2013.




SIDE A:  Catch My Death
SIDE B: How It Ends

SIDE A: This Is The Kitt
SIDE B: Brave From Afar

SIDE A: Open/Close
SIDE B: Hanalei

Para pré-venda do vinil, clique aqui.
Para pré-venda via iTunes, clique aqui.

Parabéns Dave Navarro!


Hoje, 07 de junho de 2013, o guitarrista Dave Navarro comemora 46 anos de idade!

Vale a pena ver um pouco da história, trajetória e via pessoal do guitarrista que fez parte do Red Hot Chili Peppers por 04 anos.

David Michael Navarro (Santa Mónica, 7 de Junho de 1967) é um guitarrista integrante do Jane's Addiction e ex-integrante do Red Hot Chili Peppers.

Biografia
Com seu carisma com as seis cordas perfeitamente descrito como uma fusão o heavy metal, a psicodelia e o rock moderno, Dave Navarro se converteu em um dos principais artistas da guitarra dentro da cena alternativa. Nascido em 7 de junho de 1967 na Califórnia, Navarro foi totalmente absorvido pela magia da guitarra sendo um adolescente, graças ao descobrimento da música do incomparável Jimi Hendrix. Dave estudou uma grande variedade de estilos musicais.

Junto com o Red Hot Chili Peppers, Dave Navarro gravou o álbum "One Hot Minute" de 1995. E no ano de 2012, o Red Hot Chili Peppers lançou um álbum de covers intitulado "Rock & Roll Hall of Fame Covers EP", ao qual possui uma música tocada com o guitarrista Dave Navarro, o cover de "Suffragette City" (David Bowie).

Projetos
Atualmente seus principais projetos são Don't Try This At Home, Camp Freddy e The Panic Channel. Entre outros de seus projetos passados estão South Dakota Railroad, Dizastre, Jane's Addiction (2/86 até 26 de setembro de 1991; 18 de outubro de 1997 até 8/1997; 26 de abril de 2001 até 2004), Deconstruction (91 até 1993), Red Hot Chili Peppers (1993 até 1997), Honeymoon Stitch (1995), Ruined Eye (1996) e Nancy Raygun (1999).

Discografia

Jane's Addiction 
Estúdio
Nothing's Shocking (1988)
Ritual de lo Habitual (1990)
Strays (2003)
The Great Escape Artist (2011)

Outros 
Jane's Addiction (live at the Roxy in Los Angeles, CA January 26, 1987) 1987
Live and Rare (Japan release of rare and live tracks) 1991
Kettle Whistle (a compilation that included new songs,live tracks and old rarities) 1997
Live '86: The First Recording [LIVE] (recording of the first Jane's Addiction show) 1997

Singles & EP 
Mountain Song (Single - UK release)
The Shocking E.P. (EP - UK release)
Three Days/Stop! (single)
Been Caught Stealing (single) Classic Girl (single)
Just Because (single)
True Nature (single)

Deconstruction
Estúdio
Deconstruction 1994

Singles & EP 
L.A. Song promo (single)

Red Hot Chili Peppers  
One Hot Minute 1995
Warped (EP) My Friends (EP - UK release)
Aeroplane (EP) Love Rollercoaster (EP)
Shallow Be Thy Game (EP - Australian release)
Coffee Shop (EP - German release)

Solo
Rhimorse (EP - never released) 1995
Trust No One 2001
Rexall (EP - UK/Australia release)
Trust No One (promo sampler EP)
Rexall (EP)
Histórias e Bicicletas 2013

Amizade com o Red Hot Chili Peppers
Dave Navarro sempre deixou claro e confirmou que mesmo estando fora do Red Hot Chili Peppers, ele continua amigo de todos que fazem parte da banda, inclusive diz ser fã do guitarrista John Frusciante, sendo uma de suas influencias.

Em uma entrevista com o site Gibson.com, The Gibson Interview: Dave Navarro 29/07/2010, Dave Navarro falou sobre diversos assuntos, entre eles, de seu novo trabalho com a banda Jane's Addiction e sobre o contato que tem com os Red Hot Chili Peppers. 


Trecho falando sobre Chad Smith: 


Você fala com alguém dos Chili Peppers? 

"Sim, quando eu tenho oportunidade. Muitas vezes, quando tenho a oportunidade, é sempre algo bom e uma ocasião feliz. Chad Smith continua sendo uma das minhas pessoas favoritas de todos os tempos - no meu top 10 de pessoas favoritas." 


Abaixo iremos ver algums fotos dele com algums membros do Red Hot Chili Peppers:





#HappyBdayCalifornication - 14 anos de lançamento do álbum!

Hoje, 08 de junho de 2013, o album Californication completa 14 anos de lançamento!

Californication é o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana de rock Red Hot Chili Peppers. Produzido por Rick Rubin e lançado em 8 de Junho de 1999 pela Warner Bros. Records, Californication marcou o retorno do guitarrista John Frusciante à banda. Frusciante, que havia aparecido em Mother's Milk e Blood Sugar Sex Magik, substituiu Dave Navarro.

Grande parte do álbum foi escrito em casas dos membros da banda, no Verão de 1998. Kiedis e Frusciante, muitas vezes passamos dias juntos, discutindo a criação de música, riffs de guitarra e de conteúdo lírico. Baixo e percussão foram construídos através de jams e do trabalho individual de Flea e Smith.

As letras do Californication foram derivadas de idéias e experiências de vida de Anthony Kiedis. "Porcelain" resultou após Kiedis conhecer uma jovem mãe no YMCA, que estava tentando tratar de seu vício do álcool, enquanto vivia com sua filha bebê. A canção "Emit Remmus", que é horário de verão soletrado para trás, foi inspirado em um breve relacionamento de Anthony com Melanie Chisholm da Spice Girls.

"Get On Top" uma música que contém o uso de wah pedal para fazer efeito de voz foi formada depois de uma jam realizada logo após Frusciante tinha escutado Public Enemy: "Eu vim com [o ritmo para a música] na forma de ensaio-apenas tocando-a com o pé." O solo de guitarra discreto no meio da canção foi originalmente destinado a ser mais visíveis, de acordo com Frusciante, que estava tocando solos de guitarra. Ele mudou seu processo de pensamento depois de ouvir Steve Howe, guitarrista do Yes na canção "Siberian Khatru". "Savior", apresenta efeitos pesados​​, principalmente da Electro-Harmonix Micro Synth com a técnica do Delay.

O hit "Around the World" que remonta ao som funk de influência do Red Hot Chili Peppers, foi feito por Frusciante em sua casa. O ritmo e a batida, entretanto exigiu que ele tocasse a música com o resto da banda, em vez de sozinhos. O baixo foi composto em "talvez 15 minutos", de acordo com Frusciante. A faixa-título do álbum foi um dos mais difíceis para a banda compor. Na autobiografia de Kiedis, Scar Tissue, ele revela que a banda teve uma enorme dificuldade em compôr a música. Kiedis tinha escrito a letra, que achava uma das melhores que ele já tinha escrito, mas a banda não conseguia decidir a forma como a música deve soar musicalmente. Enquanto lutavam com a composição, parecia que não seriam capazes de terminar a tempo de incluí-la no álbum. Frusciante completou o riff final, dois dias antes da gravação, depois inspirando-se na canção "Carnage Visors" do The Cure. A faixa título teve intenção de representar os estilos de vida californiano, e mais especificamente, a natureza falsa que está associada a grande parte da Hollywood.

O recorde foi uma mudança de estilo para o Red Hot Chili Peppers, especialmente em comparação com seu álbum anterior, One Hot Minute que combinava vários elementos de hard rock e rock psicodélico. Embora Californication ainda continha elementos do "punk funk" (com em "Purple Stain", "Get on Top", "I Like Dirt", "Around the World", e "Right on Time") e riffs melódicos (como em "Scar Tissue" e "Otherside") e focado em canções com mais estrutura, em vez de jams. 

Do álbum saíram alguns dos principais sucessos da banda, como "Otherside", "Californication" e a vencedora do Grammy "Scar Tissue". O álbum atingiu a terceira posição da Billboard 200 nos Estados Unidos.

Vale a pena ver os clipes lançados pela banda neste álbum:

Scar Tissue

Around The World

Otherside

Californication

Road Trippin'


Dot Hacker começa maratona de shows pelos Estados Unidos amanhã


Esta mini turnê pela costa oeste dos EUA conta com a banda Zavalaz que marcará presença em todos os shows, exceto o de Sao Francisco.
Josh Klinghoffer, Jonathan Hischke, Eric Gardner e Clint Walsh, os integrantes do Dot Hacker, não se apresentam juntos desde Junho do ano passado e atualmente estão produzindo o sucessor de "Inhibition", álbum de estréia da banda.
Apesar de no momento a mini turnê estar programada apenas com 11 shows nos EUA, eles garantem: “Não se preocupem, isso é apenas o começo…”
Confiram os shows marcados para este mês:


Anthony Kiedis fala sobre os protestos no Brasil: "Vamos apoiar os brasileiros, que estão lutando pelos seus direitos!"

Ontem (21/06), o Red Hot Chili Peppers fez um excelente show no  Firefly Music Festival e o vocalista Anthony Kiedis falou um pouco sobre as manifestações que estão acontecendo no nosso país.

Antes da performance da música "The Adventures of Rain Dance Maggie", o baixista Flea falou sobre Mauro Refosco, agradecendo ele, dizendo que é muito bom tocar junto com ele e que ele é um exemplo de ser humano. Em seguida, o vocalista Anthony Kiedis fala o seguinte: "Mauro é brasileiro, Brasil está passando por algumas dificuldades. Eles precisam de amor. Vamos apoiar os brasileiros, que estão lutando pelos seus direitos!"

Vejam o discurso no minuto 42:00 do vídeo:



Hillel Slovak: My Lovely Man!


Hoje, 25 de junho de 2013, se completa 25 anos da morte de Hillel Slovak.

Hillel foi encontrado no dia 27 de junho de 1988, morto no seu apartamento na Califórnia. Segundo a autopsia sua morte foi determinada dois dias antes, no dia 25 de junho, por overdose de heroína.

Hillel tentava se afastar das drogas e um dia antes de sua morte, no dia 24 de junho, Hillel ligou para seu irmão e contou a ele sobre sua dificuldade para se manter longe da heroína. Sua última gravação junto com a banda foi o cover da música Fire, que está nos álbuns The Abbey Road E.P. e no Mothers Milk.

Em seu livro Scar Tissue, Anthony Kiedis conta como foi passar por esse momento. Ele não compareceu ao enterro por não aguentar lidar com a morte do amigo tão querido. Dias após a morte de Hillel, Jack Irons sai da banda e Anthony vai parar em uma clinica de reabilitação. Cerca de duas semanas após entrar na reabilitação, Anthony é levado a uma visita ao cemitério onde Hillel estava enterrado. Ele diz: "Fomos até a parte judia do cemitério Forest Lawn e caminhamos até encontrar o túmulo de Hillel. Não havia lápide, apenas uma placa comum na grama cuja inscrição era algo simples como: 'Hillel Slovak. Devotado filho, irmão, amigo e músico'".

Fundador da banda junto com Anthony Kiedis, Flea e Jack Irons, Hillel foi bastante homenageado na recente cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame esse ano de 2012.

Veja a imagem dessa lápide do túmulo de Hillel Slovak abaixo:



Vídeo em homenagem ao My Lovely Man, Hillel Slovak:


Vídeo em homenagem ao nosso querido e eterno guitarrista Hillel Slovak, um dos fundadores do Red Hot Chili Peppers. A música que toca no vídeo é Cereal Song do Bob Forrest com participação especial de John Frusciante.

Foto: Red Hot Chili Peppers falam do Hillel Slovak no Rock And Roll Hall of Fame 2012

Foto do Red Hot Chili Peppers juntamente com o irmão de Hillel Slovak, James Slovak falando sobre o amado e eterno guitarrista do Red Hot Chili Peppers na cerimonia do Rock And Roll Hall of Fame 2012.

Hillel Slovak ficará para sempre em nossos corações, por ser tudo o que foi, um excêntrico guitarrista que marcou a história dos Red Hot Chili Peppers.


Red Hot Chili Peppers - 2012 Hillel Slovak Tribute - Tel Aviv, Israel



Foto: Gravação dos áudios dos shows da turnê "I'm With You"

O canal no YouTube RHCPtv5 frequentemente disponibiliza os áudios da turnê I'm With You. Recentemente foi publicado em sua página no Facebook a foto de onde são gravados os áudios. Na foto podemos ver como é feita a gravação do show realizado no Firefly Festival - 21/06/2013.


Legenda: Where Mr Gossman records all of the shows from the tour! This is Firefly!


Siga o Red Hot Chili Peppers no Instagram


Para quem utiliza o aplicativo Instagram, siga o Red Hot Chili Peppers em sua página oficial: http://instagram.com/chilipeppers


Review: Red Hot Chili Peppers live @ Cologne, Germany - 30/08/2011

Red Hot Chili Peppers live @ Cologne, Germany, foi um show realizado pela banda para promover o lançamento do álbum I'm With You no ano de 2011. O show foi transmitido ao vivo em diversos países, inclusive para o Brasil.

Segue abaixo a publicação sobre o show aqui no blog, feito em agosto de 2011:


A banda fará um show na Alemanha logo mais, que será transmitido ao vivo em diversos cinemas pelo mundo. O show faz parte da turnê "I'm with you".

De acordo com o site oficial da banda, os Peppers tocarão o novo álbum inteiro em sequência. Fora algumas músicas mais conhecidas. Confira o anúncio:

No dia 30 de agosto, mesmo dia que "I'm With You" será vendido nas lojas Norte Americanas, o Red Hot Chili Peppers fará uma performance do álbum inteiro em sequência, seguido por algumas das suas músicas favoritas do RHCP em um evento cinematográfico especial em alta definição, Red Hot Chili Peppers Live: I’m With You. A banda irá tocar em Cologne, Alemanha ao vivo via satélite para algumas salas de cinema pelo mundo.

Red Hot Chili Peppers - "Live I'm With You" No cinema - Trailer Oficial



Set list do show:

1. Monarchy of Roses
2. Factory of Faith
3. Brendan's Death Song
4. Ethiopia
5. Annie Wants a Baby
6. Look Around
7. Frankenstein (Edgar Wiliams cover)
8. The Adventures Of Rain Dance Maggie
9. Jam
10. Did I Let You Know (with Michael Bulger on trumpet)
11. Goodbye Hooray
12. Happiness Loves Company (Flea on piano and Josh on bass)
13. Police Station (Michael Bulger on piano)
14. Meet Me At The Corner
15. Dance Dance Dance
16. Me And My Friends
17. Did I Let You Know (Michael Bulger on trumpet)
18. 18.Give It Away

Vídeo completo:

Red Hot Chili Peppers live @ Cologne, Germany - 30/08/2011


01 ano de lançamento do clipe de Brendan's Death Song

Hoje, 28 de junho de 2013, completa 01 ano de lançamento do clipe de "Brendan's Death Song".
O Red Hot Chili Peppers lançou mundialmente o clipe da música "Brendan's Death Song" no dia 28 de junho de 2012. A faixa é o quarto single lançado do álbum I'm With You , décimo álbum de estúdio da banda.
Vídeo clipe de Brendan's Death Song
O vídeo clipe de Brendan’s Death Song foi gravado na cidade de New Orleans no dia 21 de maio de 2012. O vídeo foi dirigido por Marc Klasfeld, que também dirigiu os vídeos de música para The Adventures Of Rain Dance Maggie e Monarchy Of Roses.
Dedicação a Brendan Mullen
A música e o clipe é dedicado a Brendan Mullen, que era um amigo de longa data do Red Hot Chili Peppers e um dos promotores musicais primeiros a tomar conhecimento da banda. Em 1983, Anthony Kiedis e Flea visitaram a Lingerie Club, em Los Angeles, no meio do dia e encontraram Brendan. Ele ouviu a fita enquanto os dois dançavam ao redor dele para transmitir a energia que eles tinham e que queriam mostrar. Brendan ofereceu que abrissem o show dos Bad Brains.
Além disso Mullen estava trabalhando com Blackie Dammett na biografia The Red Hot Chili Peppers: An Oral/Visual History, quando ele morreu de repente, depois de sofrer um derrame em 2009 e foi incapaz de concluir os trabalhos sobre o livro, que foi concluido por sua companheira Kateri Butler e o designer e músico John Curry.
Composição
Sobre a composição, Anthony falou: "Coincidiu de Brendan ter morrido bem no dia que teríamos o primeiro ensaio com Josh Klinghoffer. Eu estava dirigindo de casa em direção as montanhas de Santa Monica quando recebi uma mensagem dizendo que Brendan tinha morrido de um acidente vascular cerebral bem no dia de seu aniversário.
Quando cheguei ao ensaio, falei para o pessoal da banda que tínhamos acabado de perder esta pessoa maravilhosa. E então começamos a tocar sem falar nada. Provavelmente, depois de eu ter dado a notícia, a segunda coisa que saiu daquela jam foi a base para a canção de Brendan's Death Song'. Kiedis disse que a música tem a sensação de uma marcha de morte, mas em última análise, “a música é mais uma celebração do que uma chatice."
Assista ao clipe:


Soul To Squeeze aparece no artigo da RollingStone sobre os 20 anos de lançamento da música

A canção Soul To Squeeze do Red Hot Chili Peppers aparece no artigo publicado pela revista RollingStone sobre os 20 anos de lançamento da música. Além do Red Hot Chili Peppers, outras músicas aparecem na lista. Segue abaixo a transcrição do site:

O tempo voa: 20 músicas que, acredite ou não, já completaram 20 anos

“Soul to Squeeze”, do Red Hot Chili Peppers:  Embora a banda tenha por volta de 30 anos – e tenha recentemente ingressado no Hall da Fama do Rock and Roll – ainda temos a impressão de que o Chili Peppers é uma banda nova. Só que três deles já estão na casa dos 50 e tantos anos, e isso já é dez anos a mais do que tinham os Stones quando começaram a ser chamados de velhotes. Gravada originalmente em 1991, a música foi lançada dois anos depois, no filme The Coneheads ( Cônicos & Cômicos, no Brasil), “Soul to Squeeze” se refere ao vício de drogas de Anthony Kiedis, que só iria piorar na década seguinte, nos anos 90, enquanto a banda se tornava gigante.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário