sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers - Agosto/2012

Retrospectiva de algumas notícias publicadas em agosto deste ano no blog. Ao longo dos dias, serão publicadas retrospectivas dos meses decorrentes de 2012, para relembrar um pouco mais das notícias deste ano.


Foto: Chad Smith e Dave Navarro no Lollapalooza 2012

Chad Smith acabou de postar uma nova foto dos bastidores do Lollapalooza 2012:



Entre os dias 3 e 5 de Agosto de 2012, está acontecendo o festival Lollapalooza em Chicago, e o Red Hot Chili Peppers fará parte do line up deste ano. O show da banda está marcado para o dia 04 de agosto de 2012 (hoje). 

A transmissão será pelo YouTube hoje, no canal oficial do festival. O horário do Red Hot Chili Peppers está marcado para às 22:00 hs pelo horário de Brasília. Não percam!




Red Hot Chili Peppers irá lançar duas B-Sides no dia 10/08/2012


No próximo dia 10 de agosto, o Red Hot Chili Peppers irá lançar as duas primeiras músicas inéditas que fazem parte das sessões de B-Sides do álbum "I'm With You".

Lado A: "Strange Man" 
Lado B: "Long Progression" 

Os singles irão estar disponíveis em vinil e formatos digitais no site redhotchilipeppers.com e iTunes.


Para mais informações: redhotchilipeppers.com



Divulgado as duas novas B-Sides: Strange Man e Long Progression


Previsto para ser lançado no próximo dia 10 de agosto, o primeiro pacote de b-sides que o Red Hot Chili Peppers irá lançar, com duas músicas inéditas que fazem parte das sessões do álbum "I'm With You", já tem o primeiro preview divulgado no iTunes.
Lado A: "Strange Man"

Lado B: "Long Progression"

Ouça o preview das duas músicas no iTunes. (necessário o iTunes instalado).
Os singles estarão disponíveis em vinil e em formatos digitais no site oficial da banda (redhotchilipeppers.com) e iTunes.
Para adquirir a coleção completa de singles em vinil, acesse esse link.

28 anos de lançamento do álbum "The Red Hot Chili Peppers"



The Red Hot Chili Peppers é o álbum de estréia da banda Red Hot Chili Peppers, lançado no dia 10 de agosto de 1984 pela EMI. O álbum foi produzido pelo produtor Andy Gill.

Em outubro de 1983, o Red Hot Chili Peppers fez o seu primeiro contrato com uma gravadora. A banda tinha apenas 6 meses, quando eles fecharam um contrato com a EMI. No entanto, o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons também estavam em uma banda chamada What Is This?, ao qual tinham feito acordo duas semanas antes, então os dois não tocaram com a banda. O vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea chamaram o guitarrista Jack Sherman e o baterista Cliff Martinez para substituir.

A música True Men Don't Kill Coyotes foi escolhida pela banda para ser single e videoclipe.

Durante a turnê de divulgação, os Peppers continuam a estender a lista de shows e começam a tocar na costa-oeste e médio-oeste dos EUA.

Parabéns ao cd!



Ouça Strange Man e Long Progression no YouTube

O canal do Red Hot Chili Peppers no Youtube (RHCPtv) publicou dois videos com as duas novas b-sides na íntegra. 

As duas primeiras músicas inéditas fazem parte das sessões de B-Sides do álbum "I'm With You" de 17 novas músicas que serão lançadas nos próximos meses.

Strange Man

Long Progression

Compre "Strange Man" e "Long Progression" no iTunes agora: http://smarturl.it/lmqtov
Você também pode comprar a coleção completa das b-sides incluindo todos os 9 vinil 7″, download digital e um suporte de vinil reciclado em http://redhotchilipeppers.warnerbrosrecords.com



Red Hot Chili Peppers vence o Desafio Olímpico Warner



Desde 30 de julho, esse jogo movimentou fãs de vários artistas da Warner e a grande final foi muito disputada. O Red Hot Chili Peppers enfrentou muitos artistas, incluindo Laura Pausini, uma artista que tem muitos fãs no Brasil. Em seguida, o Red Hot Chili Peppers enfrentou um grande adversário, o Linkin Park, uma banda com muitos fãs que costumam ficar online sempre, porém vencemos. 

A grande final foi com a banda pop do momento, o Muse, que tocou no encerramento das Olimpíadas de Londres e também criou a música tema dessa Olimpíada. E o Red Hot Chili Peppers venceu essa disputa entre fãs no Facebook.

Vale a pena lembrar que em 2010, outro jogo chamado "Copa do Mundo do Rock", os fãs dos Chili Peppers mostraram mais uma vez sua força e levaram o "Ouro Olímpico da Música".




27 anos de lançamento do álbum Freaky Styley


 Hoje, 16 de agosto de 2011, o álbum Freaky Styley completa 27 anos de lançamento

Freaky Styley é o segundo álbum de estúdio dos Red Hot Chili Peppers, lançado em agosto de 1985 noIME e produzido por George Clinton. Fazem parte do cd o vocalista Anthony Kiedis, o baixista Flea, o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Cliff Martinez.

O álbum foi gravado no Detroit's famed R&B and funky United Sound Systems studios na borda do campus da Wayne State University. Clinton combinou vários elementos do punk e funk no repertório da banda na produção do álbum, permitindo que as músicas que contém no cd incorporem uma variedade de estilos distintos.

Freaky Styley teve dois videoclipes: Jungle Man e Catholic School Girls Rule.

Jungle Man

Catholic School Girls Rule




23 anos de lançamento do álbum Mother's Milk



Hoje, 16 de agosto de 2011, o álbum Mother's Milk completa 23 anos de lançamento.

Mother's Milk é o quarto álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers, lançado em agosto de 1989 pela EMI e produzido por Michael Beinhorn.

O álbum é marcado pela entrada do guitarrista John Frusciante e pelo baterista Chad Smith. John era um super fã da banda e realizou seu sonho em se tornar um Chili Peppers e de acordo com Flea, o baterista Chad Smith foi o baterista mais rápido e técnico durante os testes realizados por Anthony Kiedis e Flea para entrar na banda.

Com o lançamento do cd, a banda obteve um grande sucesso no mundo todo com as músicas Knock Me Down e Higher Ground. O álbum se tornou ainda o primeiro disco de ouro no início do ano de 1990.

Mother's Milk teve quatro videoclipes: Higher GroundKnock Me DownTaste The Pain e Good Times Boys.

Higher Ground

Knock Me Down

Taste The Pain

Good Time Boys




John Frusciante lança nova música: "Walls and Doors"


John Frusciante acaba de divulgar a música inédita "Walls and Doors", que estará em seu próximo álbum solo, PBX Funicular Intaglio Zone. O lançamento terá nove músicas e chegará às lojas norte-americanas em 25 de setembro.

Em seu site oficial, Frusciante escreveu: "Essa canção marca o ponto em que eu comecei a combinar a produção dos anos 60 e e do início dos 70 com estilos eletrônicos modernos. Também foi a primeira vez que eu consegui equilibrar com sucesso a música pop com formas abstratas de música. Ela me mostrou que as partes pop e as partes mais ousadas dentro de mim podem se misturar sem comprometer uma a outra". No site oficial do cantor também é possível fazer o download da música.

PBX Funicular Intaglio Zone é o 11º álbum da carreira de Frusciante. Recentemente ele lançou o EP Letur-Lefr. Ouça "Walls and Doors" abaixo:

  



Red Hot Chili Peppers - Brendan's Death Song [Extended Music Video]

Foi divulgado pelo canal oficial do RHCP no YouTube a versão completa do clipe de Brendan's Death Song, conforme anunciado pelo Chad Smith.

   

Saiba mais sobre o clipe: 

Vídeo clipe de Brendan's Death Song 
O vídeo clipe de Brendan's Death Song foi gravado na cidade de New Orleans no dia 21 de maio de 2012. O vídeo foi dirigido por Marc Klasfeld, que também dirigiu os vídeos de música para The Adventures Of Rain Dance Maggie e Monarchy Of Roses.

Dedicação a Brendan Mullen 
A música e o clipe é dedicado a Brendan Mullen, que era um amigo de longa data do Red Hot Chili Peppers e um dos promotores musicais primeiros a tomar conhecimento da banda. Em 1983, Anthony Kiedis e Flea visitaram a Lingerie Club, em Los Angeles, no meio do dia e encontraram Brendan. Ele ouviu a fita enquanto os dois dançavam ao redor dele para transmitir a energia que eles tinham e que queriam mostrar. Brendan ofereceu que abrissem o show dos Bad Brains.

Além disso Mullen estava trabalhando com Blackie Dammett na biografia The Red Hot Chili Peppers: An Oral/Visual History, quando ele morreu de repente, depois de sofrer um derrame em 2009 e foi incapaz de concluir os trabalhos sobre o livro, que foi concluido por sua companheira Kateri Butler e o designer e músico John Curry.

Composição 
Sobre a composição, Anthony falou: "Coincidiu de Brendan ter morrido bem no dia que teríamos o primeiro ensaio com Josh Klinghoffer. Eu estava dirigindo de casa em direção as montanhas de Santa Monica quando recebi uma mensagem dizendo que Brendan tinha morrido de um acidente vascular cerebral bem no dia de seu aniversário.

Quando cheguei ao ensaio, falei para o pessoal da banda que tínhamos acabado de perder esta pessoa maravilhosa. E então começamos a tocar sem falar nada. Provavelmente, depois de eu ter dado a notícia, a segunda coisa que saiu daquela jam foi a base para a canção de 'Brendan's Death Song". Kiedis disse que a música tem a sensação de uma marcha de morte, mas em última análise, "a música é mais uma celebração do que uma chatice."



Chad Smith participa de tributo ao disco "Machine Head" do Deep Purple


"Re-Machined" será lançado encartado em revista, no Reino Unido Um super disco tributo ao álbum.

"Machine Head", do Deep Purple, será lançado em setembro. O álbum, intitulado "Re-Machined: A Tribute to Machine Head", reproduz a íntegra do material original (e outras coisas mais), lançado em 1972, só que executado por Metallica, Iron Maiden, Chickenfoot e Black Label Society, entre outros.

O CD será vendido nas bancas de jornal, no pacote chamado "fan pack", da revista britânica "Classic Rock", com uma edição de 124 páginas, contendo entrevistas com as bandas que estão no projeto, além das últimas declarações do tecladista Jon Lord, que morreu no último dia 16 (leia mais aqui). Clique aqui para fazer a encomenda da revista, e veja a lista das músicas que estão em "Re-Machined: A Tribute to Machine Head":

1- Smoke On The Water – Carlos Santana/Jacoby Shaddix (Papa Roach)
2- Highway Star – Chickenfoot
3- Maybe I’m A Leo – Glenn Hughes/Chad Smith 
4- Pictures of Home – Black Label Society
5- Never Before – Kings of Chaos
6- Smoke On The Water – The Flaming Lips
7- Lazy – Jimmy Barnes/Joe Bonamassa
8- Space Truckin’ – Iron Maiden
9- When A Blind Man Cries – Metallica

Bônus:

10- Highway Star – Steve Vai, Glenn Hughes, Chad Smith, Lauchlan Doley



23/08: Data do show do Red Hot Chili Peppers live at Slane Castle 2003


Hoje, 23 de agosto de 2012, completa 09 anos do show do Red Hot Chili Peppers no Slane Castle.

Live at Slane Castle é um show da banda americana Red Hot Chili Peppers lançado em DVD no ano de 2003, dois anos após do seu DVD anterior, o Off The Map. 

O público pagante do concerto foi de 80.000 mil pessoas. A gravação aconteceu durante o segundo show no Slane Castle, um castelo medieval situado na Irlanda. Ele foi filmado no dia 23 de agosto de 2003 e lançado em 17 de novembro de 2003.

Setlist: 

1. Intro 
2. By the Way 
3. Scar Tissue 
4. Around the World 
5. Maybe (Cover John Frusciante da banda The Chantels) 
6. Universally Speaking 
7. Parallel Universe (Introdução: "Latest Disgrace" do Fugazi) 
8. The Zephyr Song 
9. Throw Away Your Television 
10. Havana Affair (Ramones cover) 
11. Otherside 
12. Purple Stain 
13. Don't Forget Me 
14. Right on Time (Introdução: "London Calling" do The Clash) 
15. Can't Stop 
16. Venice Queen 
17. Give It Away 

Encore:

18. Californication 
19. Under the Bridge 
20. The Power of Equality 

Extras do DVD: 6 animações que foram projetadas no telão durante algumas músicas.

Vídeo da apresentação:




Josh Klinghoffer compra mais uma nova guitarra: Fender Stratocaster 1960

Em maio deste ano, o guitarrista Josh Klinghoffer esteve na loja americana Chicago Music Exchange e adquiriu uma Fender Stratocaster de 59, uma Blue Ice Metallic Fender Coronado de 1973 e um baixo Semie Moseley ’65 da Mosrite. No entanto, aproveitando a passagem do Red Hot Chili Peppers por Chicago, Josh retornou à loja e fez uma nova aquisição. Confira abaixo a tradução da matéria retirada do site chicagomusicexchange.net e saiba mais:

A banda Red Hot Chili Peppers voltou a Chicago para ser a atração principal do Lollapalooza. O guitarrista Josh Klinghoffer voltou à Chicago Music Exchange, caso você se lembre, Josh comprou uma Strat conosco em Maio. Nessa ocasião Josh comprou uma Strat de 59, uma Fender Coronado de 73 e um baixo Mosrite de 65. Desta vez Josh encontrou a nossa Fender Stratocaster de 1960 com três tons sunburst e um braço sunburst raro. Ele tocou, adorou e saiu com ela. Josh e sua equipe sairam com a gente quase a tarde toda desfrutando do bolo de aniversário (feliz aniversário DanB!) e falando sobre guitarras. Mais tarde naquela noite fomos curtir o RHCP ao vivo e, como sempre, a sua energia, entusiasmo e carisma contagiou a multidão do Lollapalooza.

Fotos:




Fonte: ChicagoMusicExchange

Agradecimentos: Site RHCP Brasil



Red Hot Chili Peppers recebe disco de ouro na República Tcheca

O Red Hot Chili Peppers recebeu o disco de ouro para o álbum I'm With You em Praga na República Tcheca. A banda tocou ontem no país e na primeira foto podemos ver o guitarrista Josh Klinghoffer ainda com o pé enfaixado em virtude do seu pé que está machucado.

Fotos:






01 ano de lançamento do álbum "I'm With You"


Hoje, 30 de agosto de 2012, completa 01 ano de lançamento do álbum "I'm With You" no Brasil.

I'm with You é o décimo álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers, que foi lançado pela Warner Bros. Records no dia 26 de agosto de 2011 em vários países da Europa, 29 de agosto nos EUA, um dia antes do planejado inicialmente. No Brasil, foi lançado no dia 30 de agosto de 2011.

I'm with You é o sucessor do Stadium Arcadium (2006) e é, também, o primeiro lançamento da banda com o novo guitarrista, Josh Klinghoffer, que substitui John Frusciante desde 2010. O álbum possui quatro singles oficiais: The Adventures of Rain Dance Maggie, Monarchy of Roses, Look Around e Brendan's Death Song; e possui um single lançado exclusivamente no Brasil para a música Did I Let You Know.
Em relação ao álbum, o vocalista Anthony Kiedis disse, "não há dúvida - este é um começo," com o baterista Chad Smith afirmando, "esta é uma nova banda. Mesmo nome, mas é uma nova banda." Flea disse "é como um renascimento muito ... significativo e rejuvenescedor para nós."

Gravação e produção
O álbum foi produzido por Rick Rubin, no Cello Studios, em Los Angeles, o mesmo estúdio em que a banda gravou Californication, e no EastWest Studios and Shangri La. As gravações do álbum ocorreram de setembro de 2010 a março de 2011.

Escrita e composição
De acordo com o baterista Chad Smith, a banda "compôs um monte de músicas" em 10 meses, de 12 de outubro de 2009 a agosto de 2010. Flea disse que a banda escreveu cerca de 60 canções para o novo álbum e levou cerca de nove meses antes de entrar no estúdio com Rick Rubin.

Após a saída do guitarrista John Frusciante e a chegada de Josh Klinghoffer, o vocalista Anthony Kiedis disse antes do lançamento do álbum, que "Será sempre uma mudança na química e no sentimento da música quando uma força criativa como John Frusciante sai. Ele foi algo único para o nosso som, mas agora eu acho que também é novo e excitante ter uma mente nova e incrível musical trabalhando conosco. Continuamos a ser a Red Hot Chili Peppers, mas também devemos nos adaptar e acolher novas oportunidades. Afinal, é assim que sobreviveu ao longo dos anos. "

O produtor Rick Rubin comentou sobre a chegada de Klinghoffer a banda, dizendo: Josh é fantástico. Ele tocou com John Frusciante por muitos, muitos anos e também excursionou com o Chili Peppers antes, por isso é em parte uma extensão da família. O estilo dele é muito parecido com John mas ele tem uma viagem diferente. Soa como um Red Hot Chili Peppers que você nunca ouviu antes". Flea observa: Josh é um músico muito sutil e não tanto com grande riff – Toca de uma forma mais sutil, sublime, poético. Estamos reagindo a ele, e nos faz tocar de forma diferente, por isso estamos indo por um caminho diferente, e é ótimo. Nós soando como o Red Hot Chili Peppers, mas é totalmente diferente.

Kiedis comentou sobre o processo de escrita em geral, acrescentando que "este álbum foi uma evolução. Antes, algumas de nossas improvisações eram um pouco imprecisas. Neste disco, um número razoável de músicas foram realmente pensadas e planejadas de uma maneira que nunca tinha feito antes. Isto é, com novos conhecimentos de Flea de teoria da música, nós exploramos o processo de escrita com um pouco mais de precisão." Durante o hiato da banda, Flea havia estudado aulas de teoria musical na Universidade do Sul da Califórnia, aprendendo a tocar piano. De acordo com Kiedis, as contribuições de Flea no piano no I'm with You acrescentou "toda uma nova dinâmica" ao som da banda. De acordo com Flea, Klinghoffer também compôs canções no piano para o disco.

A primeira música escrita para o álbum foi "Brendan's Death Song", que fala sobre Brendan Mullen, dono de um clube de punk rock em Los Angeles. Em 1983, Flea Kiedis fizeram uma fita demo. Eles foram ao clube no meio do dia e encontraram Brendan. Ele ouviu a fita enquanto os dois dançávam ao redor dele para transmitir a energia que tínhamos e que queríamos mostrar. Brendan ofereceu que abrissem o show dos Bad Brains. Além disso Mullen estava trabalhando com Blackie Dammett na biografia The Red Hot Chili Peppers: An Oral/Visual History, quando ele morreu de repente, depois de sofrer um derrame em 2009 e foi incapaz de concluir os trabalhos sobre o livro, que foi concluido por sua companheira Kateri Butler e o designer e músico John Curry. Sobre a composição, Anthony falou: “Coincidiu de Brendan ter morrido bem no dia que teríamos o primeiro ensaio com Josh Klinghoffer. Eu estava dirigindo de casa em direção as montanhas de Santa Monica quando recebi uma mensagem dizendo que Brendan tinha morrido de um acidente vascular cerebral bem no dia de seu aniversário. Quando cheguei ao ensaio, falei para o pessoal da banda que tínhamos acabado de perder esta pessoa maravilhosa. E então começamos a tocar sem falar nada. Provavelmente, depois de eu ter dado a notícia, a segunda coisa que saiu daquela jam foi a base para a canção de Brendan’s Death Song”. 

"Annie Wants a Baby" foi escrita no mesmo dia de "Brendan's Death Song". A primeira do álbum e segundo single, "Monarchy of Roses" é a canção mais obscura e mistura funk e pop e relata algumas das etapas da vida de Kiedis, como ele foi expulso da banda, como foi apedrejado. Factory of Faith tem referências à “proezas esportivas”e faz referencia à recuperação de Anthony, aos 12 passos para aqueles que sofrem de dependência. "Ethiopia" "reflete a nova espiritualidade da banda. Em vez de drogas e álcool, temos meditação e injeções de ozônio, e não a heroína. Amor pelas crianças e familia. Respeito e esperança" .

Outras canções como "Did I Let You Know" descreve o compromisso social com o planeta, enquanto "Police Station" é lenta, emocional, que detalha a história da polícia de Los Angeles a partir da virada do século com seu abuso de poder, manifestações raciais e sobre a cultura hip hop. De acordo com Anthony, a última música escrita para o álbum foi "Even You Brutus". Ela foi escrita após a banda ter parado de escrever canções e já estavam no estúdio de gravação. Flea entrou e tocou uma música no piano e a banda sentiu que eles deveriam a transformar em uma canção. Anthony disse que Josh teve um grande papel na produção do álbum e sua voz era tão dominante como os outros três membros da banda. Josh disse que "Não houve realmente um período de adaptação. Isso é tocar música com pessoas que admiro e sou amigo há anos."


Videografia "I'm With You" 2011-2012


The Adventures of Rain Dance Maggie - 2011

Em 30 de julho de 2011, a banda subiu ao telhado de um edifício em Venice Beach, CA para filmar uma segunda versão do vídeo da música, com o diretor Marc Klasfeld. O clipe foi lançado no dia 17 de agosto de 2011.

Sobre o clipe, Klasfeld disse: "Anthony e eu estávamos assistindo o clipe 'Get Back' dos The Beatles, onde eles tocam em um telhado, e decidimos: 'Não vai ser legal fazermos algo assim? Gravamos na Califórnia, em uma hora mágica e fazemos algo icônico para uma banda icônica'".

O vídeo foi gravado em cima de um telhado sem uso de proteção: "Ficamos um pouco preocupados, porque não tinha nenhuma rede de proteção naquele telhado. Descobrimos o local de última hora, porque tinha uma vista incrível. Mas nas bordas, se você cair..você morre. Então ficamos um pouco preocupados, mas eles são profissionais. Eles já fizeram isso um milhão de vezes e eles sabem os limites de tudo que fazem. A idéia era ser algo simples e icônico. E nos mantemos fiel à isso, e os resultados vocês podem ver no vídeo".



Monarchy of Roses - 2011

Em 4 de outubro de 2011, a banda começou a filmar um videoclipe para Monarchy of Roses. O baterista Chad Smith postou uma foto de sua bateria na frente de uma tela verde, confirmando que as filmagens estava em andamento. Em 14 de novembro de 2011, o vídeo da música foi lançado através do site da banda, Facebook e canal oficial no YouTube. O vídeo foi dirigido por Marc Klasfeld, que anteriormente dirigiu o vídeo de "The Adventures of Rain Dance Maggie" e foi inspirado na obra de arte de Raymond Pettibon.

O vídeo simula uma história em quadrinhos. Nas cenas, os músicos interagem com os desenhos como personagens da animação. O clipe e o CD do single foram lançados em 14 de novembro de 2011.



Look Around - 2012

Em 5 de dezembro de 2011, Flea confirmou notícias sobre o vídeo e que o trabalho da banda no vídeo foi concluída. Ele postou em sua página no Twitter "Fizemos um vídeo para Look Around. estou muito animado com isso, foi a filmagem mais divertida de todas."

O videoclipe, que foi lançado no dia 25 de janeiro de 2012, é dirigido por Robert Hales e mostra os quatro integrantes da banda tocando em salas separadas, cada integrante decorou a sua sala com objetos pessoais que representam a personalidade de cada um. O clipe também conta com a presença do filho do vocalista Anthony Kiedis, a modelo Charlotte Free e conta também com atual namorada do Flea, Sandha Khin.



Did I Let You Know - 2012

Did I Let You Know foi lançada como um single promocional no Brasil em março de 2012, enquanto "Look Around" foi anunciado como o single que será lançado nos Estados Unidos e no resto do mundo. A música se tornou single por ter sido pedida a tocar em algumas rádios.

Para o clipe, foi criado um site onde fãs contaram segredos pra alguém, colaborando para o surgimento de outro segredo. Esse site, que usou como personagem a mosca presente na capa do I'm With You, recebeu muitos segredos e alguns deles foram revelados no clipe com a ajuda de um grupo de fãs que foram selecionados pelos produtores do vídeo. Na 2ª fase, e foi pedido para que fãs enviassem fotos com cartazes escrito algum segredo e algumas frases demonstrando seu amor e carinho pele Red Hot Chili Peppers. A direção do clipe é creditada a Daniel Ferro e Rogerio Fires e foi lançado em 12 de março de 2012 e teve apoio da Warner Music Brasil.

A MTV Brasil transmitiu o vídeo na segunda-feira, dia 19 de março de 2012 no programa Acesso MTV e entrevistou fãs que ajudaram a criá-lo.



Brendan's Death Song - 2012

O vídeo foi dirigido por Marc Klasfeld, que também dirigiu os vídeos de música para "The Adventures of Rain Dance Maggie" e "Monarchy of Roses". A banda gravou cenas para o vídeo em Nova Orleans em 21 de maio de 2012 e através do seu site, convidou os fãs a fazer parte do vídeo, enviando suas fotos e informações. Os selecionados fizeram parte do vídeo.

O principal conceito para o vídeo era em um estilo Funeral Jazz, que envolveu músicos tocando em uma banda de formação em todo o cortejo fúnebre. Na primeira parte do vídeo a banda do funeral toca como o Red Hot Chili Peppers ao longo de um caminhão. O ato final do vídeo mostra a banda tocando no McDonoghville Cemetery na Louisiana, onde se realizam um contexto de letras em chamas que se lê "Death Song". O vídeo fez sua estréia em 28 de junho de 2012, pela rollingstone.com.

A duração da música na versão em vídeo é editado em mais de 2 minutos (em comparação com a versão do álbum.) No entanto, o baterista Chad Smith confirmou na sua página no Twitter que seria lançado um vídeo com um tempo maior. Vejam os dois clipes da música:

  



Prévia: John Frusciante - PBX Funicular Intaglio Zone (2012)

Prévia de 45 segundos das músicas do LP PBX Funicular Intaglio Zone.


0:00 Intro/Sabam
0:45 Hear say
1:30 Bike
2:14 Ratiug
2:58 Guitar
3:42 Mistakes
4:27 Uprane
5:12 Sam
5:56 Sum
6:42 Ratiug (Acapella Version)

PBX Funicular Intaglio Zone é o 11º álbum da carreira de Frusciante e será lançado no Japão em 12 de setembro, na América do Norte em 25 de setembro e no resto do mundo em 24 de setembro. Recentemente ele lançou o EP Letur-Lefr

"Ratiug" é bonus track japonesa junto com "Walls & Doors", que está disponível gratuitamente no site do John para download. Baixe agora Walls & Doors.

Créditos: Universo Frusciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário