quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers - Julho/2012

Retrospectiva de algumas notícias publicadas em julho deste ano no blog. Ao longo dos dias, serão publicadas retrospectivas dos meses decorrentes de 2012, para relembrar um pouco mais das notícias deste ano. 


Red Hot Chili Peppers no Rock In Rio Madrid 2012 ao vivo no YouTube

Começou no dia 30 de junho, a versão espanhola do Rock in Rio e  a partir do dia 05 de julho, o Palco Mundo recebe shows de Rihanna, Pitbull, Afrojack, Incubus e encerra a edição com o show do Red Hot Chili Peppers.


O show do RHCP será transmitido através do link www.youtube.com/rockinrio no dia 07 de julho (Sábado). A banda sobe ao palco às 19:00h no horário de Brasília.


Confira o line up do evento:



John Frusciante - Letur-Lefr (2012)



Álbum: Letur-Lefr
Gravadora: Record Collection
Data de lançamento: 17 de julho de 2012
Gênero: Progressive Synth Pop

Faixas:
01 - In Your Eyes
02 - 909 Days
03 - Glowe
04 - FM
05 - In My Light
Descrição do Álbum:
Letur-Lefr é o décimo quinto álbum solo que será lançado por John Frusciante e o primeiro após deixar os Red Hot Chili Peppers. Provavelmente será um álbum baseado na música eletrônica pois foi gravado na mesma época do projeto Speed Dealer Moms, onde sintetizadores eram a base de tudo. Já está disponível na internet a instrumental Glowe.Letur-Lefr será lançado no Japão em 04 de julho, na América do Norte em 17 de julho, e no resto do mundo em 16 de julho. 
Curiosidades:
- A arte da capa foi feita pelo John. 
- Este novo trabalho estará disponível em todos os formatos existentes na indústria fonográfica, inclusive a quase extinta fita cassete.
- John considera  o som do álbum como sendo Progressive Synth Pop.

Confira todas as músicas de Letur-Lefr:


1. In Your Eyes 4:29
2. 909 Day 2:24
3. Glowe 1:28
4. FM 3:42
5. In My Light 3:49

DownloadMediafire (16.41 MB) 

Agradecimentos: Universo Frusciante



Agenda do Red Hot Chili Peppers de julho e agosto de 2012




O mês de julho e agosto o Red Hot Chili Peppers dá continuidade na turnê "I'm With You" pela Europa e também nos Estados Unidos da América. Um fato curioso é que a banda irá tocar em vários países que nunca havia tocado antes.

Segue abaixo a lista de shows da banda para os meses de julho e agosto de 2012, lembrando que mais datas poderão ser incluidas ou alteradas ao longo dos dias:

01/07/2012 - Werchter, Bélgica, Rock Werchter
03/07/2012 - Berna, Suiça, Stade de Suisse
05/07/2012 - Milão, Itália, Heineken Jammin' Festival
07/07/2012 - Madri, Espanha, Rock In Rio
20/07/2012 - São Petersburgo, Rússia, Petrovsky Stadium
22/07/2012 - Moscou, Rússia, Luzniky Stadium
25/07/2012 - Kiev, Ucrânia, Olympisky Stadium
27/07/2012 - Varsóvia, Polonia, Bernowo Airport
28/07/2012 - Kaunas, Lituânia, Kaunas Arena
30/07/2012 - Tallinn, Estónia, Tallinn Song Festival Grounds
01/08/2012 - Tampere, Finlândia, Ratina Stadium
04/08/2012 - Illinois (Chicago), E.U.A., Lollapalooza
11/08/2012 - Los Angeles (Califórnia), E.U.A, Staples Center
12/08/2012 - Los Angeles (Califórnia), E.U.A, Staples Center
14/08/2012 - Oakland (Califórnia), E.U.A, Oracle Arena
15/08/2012 - Oakland (Califórnia), E.U.A, Oracle Arena
25/08/2012 - Gelsenkirchen, Alemanha, Rock im Pott
27/08/2012 - Praga, República Checa, Synot Tip Arena
29/08/2012 - Zagreb, Croácia, Hippodrome
31/08/2012 - Bucareste, Romênia, National Stadium



10 anos de lançamento do álbum "By The Way"




Hoje, 09 de julho de 2012, o álbum By The Way completa 10 anos de lançamento.

By The Way é o oitavo álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers, lançado pela banda em julho de 2002 pela Warner e produzido pelo produtor Rick Rubin. O álbum é composto por Anthony Kiedis no vocal, Flea no baixo, Chad Smith na bateria e John Frusciante na guitarra. As pinturas, fotografias e direção de arte do cd foram feitas por Julian Schnabel e Red Hot Chili Peppers. A mulher na capa do cd é Stella Schanabel, filha de Julian Schanabel, então namorada do John Frusciante.

A escrita das música do cd começou a serem compostas logo após a turnê de Californication. Anthony Kiedis lembrou que "Nós começamos a encontrar algumas mágicas e algumas músicas, riffs, ritmos, jams e alguns grooves e então nós adicionamos à melodia." De acordo com os peppers, o álbum é bastante dinamico e foi bem produzido por cada integrante.

Depois do lançamento do cd, a banda iniciou a turnê do álbum, passando por vários países do mundo todo. Em 2003, a banda faz o show no memorável castelo de Slane Castle, na Irlanda. O show virou DVD e é sem dúvidas um dos melhores shows da banda.

Parabéns ao álbum!


Vale a pena ver os clipes lançados pela banda deste álbum:

By The Way

The Zephyr Song

Can't Stop

Universally Speaking



John Frusciante fala sobre música eletrônica e os conceitos do Letur-Lefr e do PBX


John Fusciante postou um texto em seu site onde fala de seu sonho em fazer música eletrônica e sobre os conceitos do Letur-Lefr e do PBXVeja a tradução:
Minha História Recente
09/jul/2012, johnfrusciante.com

Comecei a pensar sério sobre seguir meu sonho de fazer música eletrônica e ser meu próprio engenheiro 5 anos atrás. Nos 10 anos anteriores a isso, estive tocando guitarra junto com uma grande gama de diferentes tipos de sintetizadores programados e música sampleada, emulando o melhor que eu podia, o que eu ouvia. Considerei esses programas como máquinas de linguagens para pensar e descobrir um novo vocabulário musical. As várias formas de músicas eletronicamente geradas, particularmente nos últimos 22 anos, tem introduzido vários novos princípios de ritmo, melodia e harmonia. Eu gostaria de aprender o que alguém programou, mas seus processos de pensamento me iludiram. Programadores, particularmente os fluentes em máquinas dos anos 80 e/ou programas de faixas dos anos 90, claramente possuem uma fundação teórica em seu serviço, mas não é a teoria que eu conheci do pop/rock, jazz ou clássico. A relação das mãos com o instrumento é grande responsável do porquê os músicos fazem o que fazem, e eu vim sentir isso no pop/rock com minha mente quase sendo comandada pela minha mão, o que eu tinha um grande desejo de corrigir. Eu estava obcecado com música onde inteligência de máquinas e inteligência humana parecessem dançando uma com a outra, cada uma se expandindo com o que recebeu do outra.

Em 2007, eu comecei a aprender a como programar todos os instrumentos que associamos com Acid House e outros estilos de música. Por cerca de 7 meses eu não gravei nada. Então comecei a gravar, tocando 10 ou mais máquinas sincronizadas com um pequeno mixador dentro de um gravador de CD. Aquilo era totalmente Acid House experimental, minhas habilidades de fazer rock não encaixavam nisso em nenhum lugar. Eu perdi interesse na tradicional composição de músicas e fiquei excitado com novos métodos de criação de música. Me rodei de máquinas, programava uma depois outra e aproveitava o que era um processo fascinante do começo ao fim. Eu estava tão excitado com o método de usar números quanto o tanto de vezes que usei meus músculos na minha vida toda. Habilidades que previamente eram aplicadas pelo meu subconsciente estavam gradualmente se tornando conscientes, pela virtude de possuir um significado teórico-numerário de pensar sobre ritmo, melodia e som.

Então comecei um relacionamento musical com dois amigos, com quem eu poderia fazer basicamente a mesma coisa que fazia na minha sala, agora apenas com outras pessoas. Isso continua sendo uma banda, o que é perfeitamente congruente com minha natureza.

Pouco antes de começarmos a tocar juntos comecei a usar um computador. Inicialmente era apenas para gravar o que eu estava fazendo com hardwares, mas na verdade se tornou um dos meus principais instrumentos. Gradualmente comecei a construir um estúdio com um set idealmente pensado para o modo que trabalho e penso (que continua funcionando). A música que fiz nessa fase foi mais um tipo aventureiro de Acid House instrumental que coloquei num CD, e durante o tempo em que gravei minha segunda música no computador, fiquei ciente de que "Progressive Synth Pop" era a descrição mais segura do que eu estava fazendo. Acid era, porém, o estilo musical central envolvido.

Depois de um ano ou mais no computador, ocasionalmente comecei a usar minha voz novamente. Antes disso, incorporar guitarra e vocal parecia um problema pois eu queria fazer música baseado nas regras, como as entendi - inerente à vários estilos de música eletrônica que eu adorava - e não queria misturar isso com o que eu previamente fazia com composição e guitarra, sendo que regras do pop/rock seriam naturalmente envolvidas. Se eu misturasse as duas coisas naquela época, minhas coisas eletrônicas iriam servir de suporte para minhas músicas, voz e guitarra. Essa idéia era repugnante para mim. Como eu era muito mais desenvolvido como músico de rock, características e regras de rock estariam dominadas, e assim diminuiria o ritmo de descobrir coisas novas. Para ser claro, quando digo regras, me refiro aos princípios absolutos e os fenômenos abstratos que definem um estilo particular, marcando seus limites, onde existem áreas comprovadamente dignas de investigação criativa humana.

Continuei escrevendo músicas, mas somente quando eu precisava, porque alguma coisa precisava ser expressada naquele caminho. Não vejo mais a composição como um artesanato para ser constantemente polido, como vi por vários anos. Nos últimos anos, isso é apenas algo que acontece de vez em quando, uma coisa natural, como respirar. Em primeiro lugar, gravar músicas pré-escritas pareciam uma restrição, mas achei ter adquirido novos métodos de trabalho suficientes por conta própria e habilidades e velocidade de programação suficientes que quando gravei uma música pré-escrita, achei tão divertido como quando gravo instrumentais. Esse é o ponto em que as faixas de Letur-Lefr foram gravadas. Eu ainda estava meio direcionado para características de rock, mas R&B e Hip Hop estavam encaixando bem com os vários tipos de música que eu estava combinando. R&B pareceu pra mim um atalho para integrar minha composição com minha programação, sendo que eu poderia fazer de um modo em que a música servia de suporte para as coisas que eu estava fazendo instrumentalmente - e não do outro jeito - o que era muito importante para mim.

Passada essa fase, comecei a desenvolver um conceito de uma nova aproximação de tocar guitarra, o que requeria uma prática regular. Nos dois anos anteriores, prática consistia em tocar junto com aquilo ou as gravações de Rave ou Synth Pop, ou o quer que seja. Eu não via um motivo de trabalhar minha sagacidade muscular pois não era preciso no que eu estava fazendo. Eu originalmente estava praticando numa maneira disciplinada porque queria tocar no segundo álbum da minha esposa. Mas achei uma nova aproximação com o instrumento, o que era novíssima para mim, e que vi que tinha muito a crescer. Com meu principal instrumento eletrônico melódico sendo o MC-202 passei um longo período onde meu conhecimento de guitarra me ajudava com minha programação nele. Mas cheguei a um ponto em que o 202 me ajudava como guitarrista, e agora meu conhecimento de guitarra é ajudado pelo meu conhecimento do 202. Eu estava usando os músculos que eu estava desenvolvendo de uma maneira totalmente separada do que eu estava acostumado como músico de rock, parcialmente porque troquei de tipo de guitarra (uma Yamaha SG), mas principalmente porque minhas idéias musicais se juntaram com meu entendimento sobre um instrumento ao pensar que a escolha das notas não é limitada pela posição das mãos. Então nesse período guitarra ficou completamente integrada à minha música. A combinação de ter uma nova aproximação com o instrumento, combinada com todas essas maneiras que eu estava bem familiarizado de processo de sons, resultaram na mesma excitação sobre guitarra que tive com sintetizadores, seqüenciadores e drum machines. Esse, e outros fatores, resultaram na minha capacidade de aplicar princípios musicais específicos do rock/pop na minha música, assim como vinha aplicando aspectos específicos de cada outro tipo de música que eu amo. Não estou mais preocupado em evitar clichês pois não penso mais dessa maneira. Desenvolvi novos hábitos que me trazem todos os tipos de novos lugares, e os hábitos antigos são estranhos para mim agora. Junto com o computador que se tornou um novo instrumento para mim, o Drum n’ Bass (juntamente com vários outros estilos que tenho lidado) tem se integrado inteiramente à minha música. Nesse momento, eu também comecei a compreender características de estilos de engenharia do passado, me dando liberdade de combinar aspectos de antigos e modernos estilos de produção igualmente como combino diferente estilos de música.

Em alguns meses durante esse período, comecei a gravar PBX Funicular Intaglio Zone. Por anos eu juntava tudo em uma música por vez, mas minha experiência com produção agora me deixa trabalhar confortavelmente com um conceito de gravação enquanto continuo completamente absorvido no processo. Nesse tempo encontrei o balanço que eu estava procurando, onde a presença de um vocal e a estrutura de uma música escrita na verdade me davam liberdades adicionais como músico.

Os aspectos do PBX são a realização da combinação de estilos de música que vi na minha mente há vários anos atrás, como potenciais, mas que eu não tinha a menor idéia de como executá-los. Fico muito feliz de ter a oportunidade de me focar exclusivamente em música por si só, e também muito agradecido de passar todos esses anos ativo nos business da música enquanto mantinha minha cabeça na música o tempo todo. Eu estava livre para passar a maior parte do tempo tocando e gravando, escrevendo e sonhando. Tenho muita gratidão a todos que fizeram isso possível.

Em sumário, Acid me serviu como um bom ponto de partida, bem gradualmente me guiando a ser capaz de combinar qualquer estilo de música que eu queria, como uma banda de um homem só.

- John


Tradução: Felipe Marcarini
Agradecimentos: Universo Frusciante



Chad Smith fala das novas B-Sides do RHCP e do Bombastic Meatbats para a Rolling Stone

Chad Smith, baterista dos Red Hot Chili Peppers fala sobre as b-sides do álbum "I'm With You", e sobre o LP do Bombastic Meatbats.
"Nós gravamos muitas músicas, e queremos que elas sejam ouvidas", diz o baterista.
Embora eles só tenham dois álbuns de estúdio na carreira, os Bombastic Meatbats decidiram que era hora de lançar sua primeira gravação ao vivo, o Live Meat and Potatoes. Gravado em duas noites de 2009, no Baked Potato em North Hollywood, o instrumental disco duplo captura Smith e seus colegas de banda – o guitarrista Jeff Kollman, o baixista Kevin Chown e o tecladista Ed Roth -, em seu ambiente favorito.
"É realmente o nosso ambiente mais confortável", Smith diz à Rolling Stone. "A banda nasceu de um cenário ao vivo. Gostamos de improvisações e de desafios. É realmente onde damos o nosso melhor. Nós estendemos bastante as músicas, elas tem uns 7 minutos de duração. Para uma banda como nós, é importante estarmos na mesma sala, inspirando uns aos outros, escutando, e tentando levar isso para lugares diferentes. Tentamos tocar diferente todas as noites, e capturamos uma ótima performance. Acho que foram duas noites, mas a maioria é da primeira noite. Foi tudo ao vivo, não há overdubs ou nada assim."
No meio de músicas com nomes estranhos, como "Pig's Feet" e "Breadballs", tem um cover do Led Zeppelin, "Moby Dick", um clássico da bateria de John Bonham. Smith admite sentir um receio em tocar essa música.
"Eu tinha dúvidas sobre isso, porque é como fazer um cover dos Beatles ou algo assim", ele diz.

"Como fazer e tornar diferente para deixar sua marca? Eu não vou tentar, sentar lá e fazer um cover do solo de bateria de Moby Dick. Fizemos uma versão mais lenta, mais funk. É realmente uma homenagem. Ele é meu baterista favorito."

Outra homenagem dos Meatbats para uma banda clássica de rock: a capa de Live Meat and Potatos, é uma brincadeira com a capa do álbum do Kiss de 1977, Love Gun. "É do mesmo artista, Tim McFadyen, que também fez os outros dois álbuns. Quando eu era mais novo, eu era muito fã do Kiss, e ele disse: ‘Vocês não ganham muito dinheiro, vocês não tem mulheres. Então, vou colocar umas modelos‘, Smith diz sorrindo. “E todos estamos com fantasias de super heróis."
Ainda falando sobre o Kiss, Smith está disposto a esclarecer um boato de que ele foi flagrado na platéia na capa de trás do álbum Alive, de 1975. "Eu estava lá, esse foi o segundo show que fui, em 16 de maio de 1975. Eu tinha 13 anos de idade. Era na cidade natal deles, Detroit. Eu estava na 12ª fileira, e a foto foi tirada da 16ª fileira, mais ou menos."
Além do Live Meat and Potatos, a bateria de Chad Smith logo poderá ser ouvida em uma enxurrada de b-sides dos Red Hot Chili Peppers, das sessões do álbum “I’m With You”, que serão lançadas em pares a partir do dia 14 de agosto.

"Nós gravamos muitas músicas, e queremos que elas sejam ouvidas, e tentamos encontrar um lugar para elas", Smith explica. "No passado, você colocava as b-sides em singles. Mas eles tendem a se perderem. E esse formato não é mais utilizado hoje em dia. As capas dos álbuns, são como um quebra-cabeça, elas se juntam."E por último, podemos esperar mais de Smith e dos Meatbats?

"Eu adoraria fazer um novo álbum com esses caras. Tudo tem que ser no mesmo lugar e mesmo tempo. É tão divertido e diferente do que eu geralmente faço, do ponto de vista musical. É libertador, e nós gostamos muito de tocar uns com os outros."

Créditos: Rolling Stone
Agradecimentos: Amanda Olivieri



Josh Klinghoffer revela detalhes das novas B-Sides do álbum "I'm With You"

Quase 1 ano após o lançamento do álbum "I'm With You", o primeiro com o guitarrista Josh Klinghoffer, os Red Hot Chili Peppers irão lançar 17 novas músicas nos próximos meses, em formato digital e em vinil de 7 polegadas. 


O guitarrista do Red Hot Chili Peppers revelou em entrevista a revista Rolling Stone mais informações sobre as b-sides do "I'm With You", inclusive uma prévia da arte da capa de duas das 9 que serão lançadas. Josh também revela que uma das b-sides terá 8 minutos de duração e estará nos dois lados de um dos vinis. 


Começando em agosto, a banda irá lançar 2 músicas por vez em 9 vinis com rotação de 45 rpm, com uma exceção: uma música com duração de 8 minutos gravada em apenas um take no estúdio, que irá ocupar os dois lados do vinil, como Klinghoffer disse a Rolling Stone na passagem da banda pela cidade de Berna, na Suíça.

"Nós vamos ter que fazer esse truque antigo, onde ela desaparece e aparece de volta no lado B", ele diz sobre "In Love, Dying."

Em junho, a gravadora anunciou somente seis títulos das músicas: "Strange Man" e "Long Progression" (lançamento dia 14 de agosto), "Magpies" e "Victorian Machinery" (11 de setembro), e "Never is a Long Time" e "Love of Your Life" (2 de outubro). 

Confira abaixo uma prévia da arte das capas de 2 dos 9 vinis. Os nove juntos irão formar um quebra-cabeça projetado pelo artista Kelsey Brookes. 

Arte das capas de b-sides do I'm With You feito por Kelsey Brookes - Pedaços 2 e 7 de 9

"Sempre tivemos consideração por essas músicas e sempre tivemos a intenção de lançá-las, de um jeito ou de outro", Klinghoffer diz. "Tudo foi feito para o melhor. Para ser honesto, tem algumas músicas, que quando estávamos fazendo a sequência para o álbum, eu disse: 'Hummm, não vamos colocar essa?'"
Uma dessas é "Long Progression", que estará no primeiro vinil (ela foi trocada por "Goodbye Hooray" no último minuto). Outra que foi cortada, "Victorian Machinery", parece com um "monstro de três cabeças tocando bateria", diz Klinghoffer, que também afirma que a banda capturou "uma magia absoluta" com "Never Is a Long Time", um "pop fantástico" que conta com Greg Kurstin no piano. 

"É um daqueles casos onde existem muitas músicas boas para colocar em um álbum", diz Kurstin, que também participou do álbum de 1999, Californication. "Eles tem uma coesão no estúdio, quando eles conseguem aquele take, é esse take que eles vão usar." 

Após se juntar à banda em julho de 2009, Klinghoffer escreveu e praticou com o frontman Anthony Kiedis, o baixista Flea e o baterista Chad Smith por quase 1 ano antes de começarem a gravar algum material, entre setembro de 2010 e fevereiro do ano seguinte. Ao invés de lançarem tudo como um álbum duplo, como fizeram com o álbum anterior, o Stadium Arcadium (2006), a banda preservou os melhores takes para esta coleção. 

"É difícil, mas usamos um processo democrático e as músicas com a maioria dos votos geralmente são as principais do álbum", o produtor Rick Rubin disse via email. "Não posso dizer que sempre acontece isso, algumas das minhas favoritas as vezes não entram. Posso garantir que todos na banda vão dizer a mesma coisa."

Klinghoffer diz que as outras músicas das sessões do álbum "I'm With You", – eles gravaram 48 -, podem eventualmente ver a luz do dia. "É possível", ele diz. 

"Nós temos tanto material, que algumas coisas não receberam atenção o suficiente. Algumas provavelmente só ficarão em nossos iPods." 

Enquanto isso, embora Klinghoffer disse que eles não escreveram nenhuma música oficial na estrada, ele diz que a banda fez algumas demos durante a recuperação de uma cirurgia que Kiedis fez no pé, que adiou a turnê por dois meses no começo desse ano. 

A coleção de b-sides irá coincidir com o lançamento do novo álbum do ex guitarrista dos Chili Peppers, John Frusciante. O seu EP, Letur-Lefr, será lançado no dia 17 de julho. E o álbum, PBX Funiculr Intaglio Zone, será lançado no dia 25 de setembro. 


Créditos: RHCP Brasil 
Fonte: Rolling Stone



Capa oficial das B-Side do álbum "I'm With You"


Capa oficial das b-side do álbum "I'm With You" por Kelsey Brookes. Intitulado "Iris", contou em sua nova série "Meditations on Symmetry" atualmente em exibição em Malibu, Califórnia. 

A arte da capa para a nona B-Side do "I'm With You" será lançado em conjunto para tornar esta uma parte maior da obra de arte.



01 ano do divulgamento do single "The Adventures of Rain Dance Maggie" na internet

Hoje, 15 de julho de 2012, completa 01 ano de lançamento do single The Adventures of Rain Dance Maggie na internet.

O  single do Red Hot Chili PeppersThe Adventures of Rain Dance Maggie, foi divulgado na internet na sexta-feira (dia 15/07/2011). A música estava prevista para ser lançada somente no dia na segunda-feira (dia 18/07/2012), mas vários blogs e sites começaram a espalhar a faixa pela rede na tarde da sexta-feira. 




Nova foto de John Frusciante em estúdio

Foi divulgada uma nova foto do John Frusciante em um estúdio musical. Recentemente, John Frusciante lançou um EP chamado Letur-Lefr.

Letur-Lefr é o décimo quinto álbum solo que foi lançado por John Frusciante e o primeiro após deixar os Red Hot Chili Peppers. O álbum é baseado na música eletrônica e pode ter sido gravado na mesma época do projeto Speed Dealer Moms, onde sintetizadores eram a base de tudo.



Parabéns Jack Irons!


Jack Irons Steven (nascido em 18 julho de 1962 em Los Angeles, Califórnia) é um músico americano que é mais conhecido como o ex-baterista de bandas de rock norte-americana, Red Hot Chili Peppers, Eleven, e Pearl Jam. 

Nascido e crescido em Los Angeles, Califórnia, Irons cresceu usando talheres de sua família como baquetas, tocando junto ao que era no rádio. Ele falou pra seus pais para comprar um conjunto de percussão, e tomou um tambor de classe. Irons participou do Bancroft Jr. High School, em Hollywood, onde se encontrou com futuros colegas de banda Michael "Flea" Balzary e Hillel Slovak. Ele então passou a freqüentar Fairfax High School, em Los Angeles ao lado de Flea e Hilel, bem como futuros colegas de banda Anthony Kiedis e Alain Johannes. 

Jack Irons tocou bateria na banda da escola e orquestra. Ele e Hilel Slovak foram os fãs do Kiss, e eles formaram um ato de homenagem. Irons foi influenciado por Jack DeJohnette, Stewart Copeland e Keith Moon. 

Jack Irons é conhecido por ser um dos fundadores dos Red Hot Chili Peppers e você pode ouvir ele tocando bateria no terceiro álbum dos Red Hot Chili Peppers, The Uplift Mofo Party Plan, em 1987, bem como sobre a cobertura da banda da música "Fire" (originalmente escrita por Jimi Hendrix) e o primeiro lançado pelo Red Hot Chili Peppers no álbum The Abbey Road EP de 1988. 

Foi induzido no Hall da Fama do Rock em abril de 2012, como membro do Red Hot Chili Peppers. 

Parabéns Jack Irons, nós fãs brasileiros te desejamos muitas felicidades!



Flea anuncia lançamento de um novo EP solo


Flea lançara dentro de alguns dias um EP de músicas solos. Segundo ele através de sua conta no Twitter. O EP será o primeiro disco solo de Flea e se chamará Helen Burns, a cantora Patti Smith também participara do EP.

O valor para adquirir o EP digitalmente será simbólico em forma de doação aoSilverlake Conservatory of Music. Quem quiser baixar vai escolher quanto deseja pagar. Além do download, o EP também será comercializado em forma de vinil e virá autografado. Além disso, quem adquirir o vinil também receberá um pedaço de cordas do proprio baixo do Flea, usadas em shows. O vinil custará 75 dolares. 

"Não tem semelhança alguma com o RHCP, é uma viagem maluca. A maioria é uma arte obscura de música instrumental, a não ser quando Patti Smith canta". "Neste novo material eu toco bateria, trompete, baixo, piano e mais um monte de coisa".
Ainda segundo Flea, a maior parte do EP foi gravado logo após a turnê do Stadium Arcadium, durante o hiato que a banda fez. Ele diz que as músicas do EP não se parece com as músicas do Red Hot Chili Peppers. Mais informações serão divulgadas dentro de 2 dias.

Fonte: @flea333



Pré-venda do EP "Letur-Lefr", novo álbum do John Frusciante

Já está em pré-venda (em todos os formatos) no site oficial do John o décimo quinto álbum solo lançado por John Frusciante e o primeiro após deixar os Red Hot Chili Peppers. Provavelmente será um álbum baseado na música eletrônica pois foi gravado na mesma época do projeto Speed Dealer Moms, onde sintetizadores eram a base de tudo. 

Downloads de álbuns digitais estarão disponíveis no dia de hoje(17). Somente a versão luxo (Deluxe) vem com alta qualidade de resolução de 300dpi. A arte da capa foi feita por John. 

Faixas do EP: 
01 - In Your Eyes
02 - 909 Days
03 - Glowe
04 - FM
05 - In My Light 

LETUR-LEFR PREORDER



Red Hot Chili Peppers faz protesto contra prisão do grupo feminino de punk russo "Pussy Riot"


Os Red Hot Chili Peppers pediram a libertação de três integrantes do grupo feminino de punk russo, "Pussy Riot", que foram detidas após uma atuação anti-governamental na Catedral de Cristo Salvador de Moscou.  

A banda norte-americana manifestou publicamente o seu apoio ao grupo, durante dois shows realizados no último fim de semana nas cidades de Moscou e St. Petersburg. Durante as apresentações, Kiedis usou uma camiseta com o nome do grupo russo. 

"Penso muito nelas, aplaudo a coragem delas. Rezo pela sua libertação. Vou tentar divulgar a situação delas para o maior número de pessoas", disse o baixista Flea. 

No dia 21 de fevereiro, 5 integrantes do grupo "Pussy Riot" entraram na Catedral de Cristo Salvador de Moscou, subiram no altar e começaram a gritar: "Mãe de Deus, expulsa Putin" (atual presidente russo). Depois de a ação ser divulgada na internet, 3 integrantes do grupo foram presas. 

Nadejda Tolokonnikova, Maria Alekhina e Ekaterina Samutzevitch, que estão em prisão preventiva, são acusadas de "conspiração para realizar ato de holiganismo, por motivos de ódio e adversidade religiosa, em relação à um grupo social sob a forma de ações provocatórias e insultosas em um ambiente religioso". 

Na última sexta-feira, o tribunal de Moscou prolongou a detenção das jovens por mais 6 meses. O apelo dos Red Hot Chili Peppers aconteceu no mesmo dia que o tribunal anunciou que o julgamento delas será público e trasmitido ao vivo. 

A próxima audiência será realizada no dia 30 de julho e o julgamento será aberto ao público e transmitido pelo site do tribunal, afirmou um porta-voz do tribunal. 

Confira abaixo uma foto das cartas que Anthony e Flea enviaram para as meninas do grupo:


Créditos: GuardianSic Notícias e @777tulip777
Agradecimentos: Site RHCP Brasil



Festival Lollapalooza em Chicago terá transmissão ao vivo no YouTube em agosto



Entre os dias 3 e 5 de Agosto de 2012, irá rolar o festival Lollapalooza em Chicago, e o Red Hot Chili Peppers fará parte do line up deste ano. O show da banda está marcado para o dia 04 de agosto de 2012. 

A transmissão será pelo YouTube, no canal oficial do festival. Segue abaixo o line up do evento junto com o horário de Brasília do show de cada banda, lembrando que os horários e sequencias poderão ser alteradas ao longo dos dias:

Sexta-feira – 03/08

15:30 – Yellow Ostrich
16:15 – The Black Angels
16:15 – Dr. Dog
17:30 – Blind Pilot
18:00 – Metric
19:15 – The Head & The Heart
20:00 – Band Of Skulls
20:15 – The Shins
21:30 – Dawes
22:30 – The Black Keys

Sábado – 04/08 

15:30 – Los Jaivas
16:15 – Alabama Shakes
16:15 – GIVERS
17:00 – Neon Indian
18:15 – Delta Spirit
18:40 – The Temper Trap
19:00 – fun.
19:15 – tUnE-yArDs
20:00 – The Weekend
20:15 – Washed Out
22:00 – Red Hot Chili Peppers
22:45 – Frank Ocean
23:45 – Avicii

Domingo – 05/08

15:30 – Oberhofer 
15:30 – Bombay Bicycle Club 
16:15 – Trampled By Turtles 
16:30 – White Rabbits 
17:00 – The Walkmen 
17:15 – Gary Clark Jr. 
18:15 – J. Cole 
19:00 – Toro Y Moi 
19:15 – The Gaslight Anthem 
20:00 – At The Drive-In 
20:00 – Of Monsters & Men 
21:15 – Florence + The Machine 
21:15 – The Big Pink 
22:15 – Miike Snow 
22:30 – Jack White 
23:15 – Childish Gambino

Oficial Lollapalooza 2012 Trailer: 




John Frusciante é listado entre os 10 maiores guitarristas de todos os tempos pelo site "Ultimate Guitar"


John é listado como o 6º melhor guitarrista por votos de usuários do site Ultimate Guitar.

Segue abaixo a transcrição falando sobre o John Frusciante:

John é mais conhecido por seu tempo na banda Red Hot Chili Peppers, mas ele também lançou diversos álbuns solo e tem colaborado com diversas banda e/ou artistas, como o The Mars Volta e Venetian Snares. Mas depois de deixar o Red Hot Chili Peppers em 1992, ele lutou contra o vício de drogas e perdeu todos os dentes causado por uma infecção na boca. Em 1998 ele havia se recuperado, e foi convidado a voltar por Flea. "Nada me faria mais feliz do mundo", disse ele. 

Lista completa: 

10. Tony Iommi (Black Sabbath) 
9. Eric Clapton
8. John Petrucci (Dream Theater) 
7. Eddie Van Halen (Van Halen) 
6. John Frusciante (Red Hot Chili Peppers) 
5. Chuck Berry 
4. Randy Rhoads (Ozzy Osbourne) 
3. Jimmy Page (Led Zeppelin) 
 2. David Gilmour (Pink Floyd) 
1. Jimi Hendrix




01 ano das gravações do clipe "The Adventures of Rain Dance Maggie"

Hoje, 30 de julho de 2012, completa 01 ano das gravações do clipe "The Adventures of Rain Dance Maggie", o primeiro single do álbum "I'm With You".

No dia 30 de julho de 2011, foi realizado cenas para o videoclipe da música "The Adventures of Rain Dance Maggie" em Venice Beach.

Foi mobilzado uma grande estrutura para as gravações e um forte esquema policial. Flea postou em sua conta no Twitter, anunciando o endereço das gravações e chamando a todos para comparecer.

@flea333
We r filming a raindance Maggie film at 1901 ocean front walk in Venice at 630! Come on by! Yeeeeeeeahhh  rooftop rock

As cenas foram gravadas em cima do telhado de um predio que vocês podem ver nas fotos abaixo:



















Behind The Scenes of The Adventures of Rain Dance Maggie:  

Official Music Video of The Adventures of Rain Dance Maggie 

Nenhum comentário:

Postar um comentário