sexta-feira, 13 de abril de 2012

Anthony e Flea falam ao Entertainment Writer sobre o Hall of Fame e o futuro do RHCP


Anthony Kiedis teve um sonho na noite passada
publicado em 11 de Abril de 2012

O frontman de 49 anos do Red Hot Chili Peppers imaginou que estava tocando na cerimônia desse ano do Rock And Roll Hall of Fame, e que o ex guitarrista da banda, John Frusciante, estava sentado na primeira fila.

Kiedis logo percebe que isso não se tornará realidade quando o grupo for induzido amanhã.

"Não posso falar por ele (Frusciante), mas acho que é como uma 'ex namorada'", adiciona o baixista Flea, 49 anos.

A atual formação, Flea, Kiedis, o baterista Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer, serão homenageados junto com antigos membros da banda, como Hillel Slovak, o guitarrista original dos Chili Peppers que morreu por causa de uma overdose em 1988, e Frusciante, que substituiu Slovak e gravou 5 álbuns durante seu instável mandato com o grupo.

"Nós não estaríamos aqui sem o Slovak, porque não teríamos começado sem ele", diz Flea.
"Por ele, ser homenageado e reconhecido é uma coisa linda para nós. Isso não quer dizer que não o homanageamos e o amamos todos os dias, mas eu acho ótimo ele entrar, assim como John Frusciante, claro, que nos deu tanto e fez alguns ótimos rocks".

Mas o guitarrista que fez melodias poderosas como "Under The Bridge" e "Californication", não é esperado nas festividades em Cleveland, onde se localiza o Hall of Fame. Um porta-voz de Frusciante, não retornou nossas mensagens, mas Kiedis e Flea dizem que ele não estará lá, e um representante da cerimônia diz que não está previsto também.

No entanto, a banda estará em boa companhia.

Os Red Hot Chili Peppers irão ser induzidos juntamente com os roqueiros de Los Angeles, Guns N Roses. O trio de hip hop de Nova York, Beastie Boys. O ícone folk escocês, Donovan. E o grupo inglês The Small Faces/The Faces, que conta com Rod Stewart e o guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Wood. Outros homenageados serão a cantora e compositora Laura Nyro, e o cantor de blues Freddie King.

Flea comparou a indução de 2012 com uma reunião de família. Ele cresceu em Los Angeles junto com Steven Adler e Slash, do Guns N Roses. Na Costa Leste, os Beastie Boys seguiram uma trajetória semelhante ao mesmo tempo que o Chili Peppers. E Wood tem sido uma figura paterna para o grupo, e até se juntou aos Chili Peppers em 2009 para o projeto The Insects.

Kiedis disse que a banda pretende tocar algumas músicas na cerimônia de sábado, e que serão acompanhados pelos ex Chili Peppers Jack Irons, e Cliff Martinez, para uma sessão de bateria à três. Ele também brincou dizendo que os Chili Peppers irão fazer com que os outros homenageados desse ano se acabem num mash-up funkadelic.

"É engraçado", diz Kiedis. "As pessoas ficam me perguntando: você já imaginou que seria induzido no Rock and Roll Hall of Fame? É uma pergunta engraçada porque a resposta é 'claro que não'. Quando começamos, nós só pensávamos nas próximas 24 horas. Acho que o máximo de tempo que pensávamos, era uma semana do tipo: 'Oh, temos um show na próxima quinta-feira. Deveríamos escrever uma música'".

Misturando doses de funk, punk, heavy metal, rap e pop tradicional sobre uma base de rock, os Chili Peppers conseguiram alcançar um nível consistente de grande sucesso, desde sua formação original em 1983, vendendo mais de 83 milhões de álbuns e ganhando 7 Grammy Awards, com todos mantendo suas rebeldias (as vezes prejudiciais) e sensibilidades.

A homenagem do Hall of Fame, chega numa época em que a banda está literalmente voltando a ficar em pé. A parte norte americana da turnê do 10º álbum de estúdio, "I'm With You", teve que ser adiada quando Kiedis precisou passar por uma cirurgia em seu pé, que ele machucou novamente em St. Barts.

"Tivemos que parar um pouco essa maravilhosa turnê", diz Kiedis, que já está com o pé curado. "Nós estávamos nos divertindo. E acabou sendo uma benção disfarçada, não somente porque eu pude dar uma acalmada e reparar cirurgicamente essa pata machucada, mas todos fomos para casa com o inverno mais bonito que já teve em Los Angeles".

Para o as vezes maníaco, mas sempre pensativo Flea, que nasceu Michael Balzary, a pausa inesperada deu à ele tempo para aprender música "bebop" e para treinar para a maratona de L.A. (Ele terminou com um tempo de 3:41:49, superando seu tempo do ano passado 3:53:00). Mas o mais importante, ele disse que foi uma oportunidade para a introspecção.

"Eu vim de um lugar onde aceito as dificuldades e abraço elas". diz Flea. "Antes, eu costumava a minimizar as coisas ruins e maximizar as coisas boas. Agora, eu quero tudo. Eu quero a dor. Eu quero o sofrimento, assim como a beleza transcendente de tocar com as pessoas que amo. Eu estou nisso".

Durante a pausa, Flea também começou a escrever novas músicas com Klinghoffer, que entrou na banda em 2009 e co-escreveu o "I'm With You". É algo que Kiedis espera que continue na turnê, que voltou no dia 29 de março em Tampa, na Flórida. E está marcada para ir até o dia 01 de novembro em Milwaukee, Wisconsin. Com paradas nos EUA, Canadá e Europa.

"No passado, costumávamos escrever, gravar, fazer turnê, dar uma pausa, escrever, gravar, fazer turnê, essas coisas", diz Kiedis. "Dessa vez, por alguma razão, parece que novas músicas estão esperando nas asas para acontecer".

Créditos: Site RHCP Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário